Seduc promove encontro entre coordenadores da Mediação Tecnológica e de núcleos de tecnologia educacional de Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Seduc promove encontro entre coordenadores da Mediação Tecnológica e de núcleos de tecnologia educacional de Rondônia


Durante essa semana, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza o Encontro de Formação com coordenadores da Mediação Tecnológica e coordenadores dos núcleos de tecnologia educacionais do Estado. Dezoito coordenadores da Mediação Tecnológica e 11 coordenadores dos núcleos de tecnologia educacional participaram do evento que iniciou dia 25 de outubro e encerrou nesta sexta-feira (29).

A finalidade do evento é integrar o planejamento e desenvolvimento das ações das equipes, como forma de garantir um melhor atendimento técnico, didático e pedagógico aos estudantes da Rede Pública Estadual.

A formação contou também com a presença do coordenador-geral de Tecnologia e Inovação da Educação do Sistema de Avaliação Básica, Alvaro José de Andrade Carneiro, que explanou sobre assuntos referentes à política de inovação e educação conectada 2021: as fases de expansão e sustentabilidade do programa de inovação da Educação conectada no Estado de Rondônia.

Durante o encontro foi realizada uma reunião entre os gestores escolares de estabelecimentos de ensino de Cacoal, com o coordenador-geral de tecnologia e inovação da Educação Básica, e visita técnica pedagógica às unidades escolares que atendem turmas da Mediação Tecnológica.

A gerente de Mediação Tecnológica da Seduc, Dani Brasil, destacou a importância do evento e da dedicação de todos os participantes para o planejamento de 2022. “A Mediação Tecnológica tem como responsabilidade a formação sobre tecnologias educacionais para professores, atendimentos por meio de aulas da mediação para quase seis mil estudantes das escolas da rede pública estadual, está também a responsabilidade da coordenação dos laboratórios de informática educacional (Lis), então precisamos planejar as ações para avançarmos em 2022”.

“O encontrou caracterizou-se um evento de imersão no que diz respeito ao alinhamento e planejamento referente às perspectivas para 2022 em consideração às novas tecnologias educacionais e avanços educacionais”, destacou o secretário da Educação, Suamy Vivecanda.


Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Cristian Alves
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários