Mãe que abandou três filhos menores seguirá presa, decide TJ-RO

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Mãe que abandou três filhos menores seguirá presa, decide TJ-RO

Crianças foram encontradas chorando, com fome e não sabiam dizer sobre o paradeiro da genitora

A 1ª. Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia manteve a prisão preventiva de uma jovem de 20 anos, presa após abandonar os três filhos menores dentro de casa, em Ji-Paraná. A acusada foi presa através de denúncia anônima por abandono de incapaz e as crianças possuem 5 anos, 3 anos e um mês de vida, segundo o Conselho Tutelar da cidade.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a mãe das crianças saiu de casa na madrugada do dia 5 de setembro de 2021 e só retornou na manhã do dia seguinte (06.09). A criança de um ano foi amamentada por outra mulher; as outras duas estavam chorando com fome, pois estavam sem tomar café da manhã e não sabiam dizer para onde a mãe, muito menos de seu telefone.

O relato mais triste da situação é que a menor de 5 anos estava com uma marca no rosto, consequência de uma chinelada que levou da mãe na noite anterior; A filha de um ano ainda não tinha sequer registro de nascimento. A acusada foi presa em flagrante e logo depois teve sua prisão preventiva decretada a pedido do Ministério Público do Estado.

Segundo o relator-substituto, Jorge Luiz dos Santos Leal, a liberdade da acusada “representa grave perigo às próprias filhas”, uma vez que ela possui condenação por crime de tráfico de drogas, além de responder a outros processos judiciais.

Postar um comentário

0 Comentários