Fórum Estadual de Educação de Rondônia promove audiência pública de avaliação do Plano Estadual de Educação

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Fórum Estadual de Educação de Rondônia promove audiência pública de avaliação do Plano Estadual de Educação

  



Fórum Estadual de Educação de Rondônia é um espaço democrático de diálogo entre a sociedade civil e o governo

Na próxima quinta-feira, 4 de novembro, acontece uma audiência pública de avaliação e acompanhamento do Plano Estadual de Educação, da Secretaria de Estado da Educação. O evento será na Assembleia Legislativa de Rondônia e vai ser transmitido pelo canal da ALE no YouTube.

A ação foi pleiteada pelo Fórum Estadual de Educação (FEE) de Rondônia com o objetivo de estimular a sociedade a avaliar o Plano, e ainda, cumprir a legislação referente ao Fórum Nacional de Educação que já deu início às atividades oficiais para as ações relacionadas à realização da Conferência Estadual de Educação e da Conferência Nacional de Educação no ano de 2022.

A programação da audiência pública conta com exposições dos relatórios de monitoramento, dos resultados parciais e das considerações para a correção de rumos, se necessário. Além disso, será lançada oficialmente a Conferência Nacional de Educação, para o período de 23, 24 e 25 de novembro de 2022. Em Rondônia, a Conferência Estadual está marcada para abril de 2022 e as Conferências Municipais já iniciaram.

O FÓRUM
O Fórum é um órgão colegiado, de caráter permanente, que se constitui de espaço democrático de diálogo entre a sociedade civil e o governo. Dente suas atribuições estão a participação no processo de concepção, implementação e avaliação da Política Nacional e Estadual de Educação, e o planejamento e coordenação da realização de conferências estaduais e municipais, divulgando suas deliberações.

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep/RO) participa ativamente do Fórum, com contribuição nas reuniões e atividades que envolvem as rotinas de gestão.

A professora Jovelina Gonçalves Reis da Silva, representante do Idep, atuou como coordenadora da Comissão de Monitoramento e Avaliação do FEE, com o objetivo de sistematizar a análise dos relatórios das metas do PEE, realizada por membros titulares e suplentes representantes de órgãos e Instituições que compõem o FEE.

“Nosso objetivo foi colaborar com as demandas advindas pelo desenvolvimento das estratégias e ações dos relatórios de Avaliação e Monitoramento das 20 Metas do PEE”, explicou ela, que reforça a importância de a sociedade conhecer os projetos e objetivos do Governo do Estado para a área da educação.


Fonte
Texto: Elis Ramos
Fotos: Cesiane Camargo
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários