Em comemoração aos 35 anos de criação, Detran vai homenagear servidores e autoridades que contribuíram com o trânsito

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Em comemoração aos 35 anos de criação, Detran vai homenagear servidores e autoridades que contribuíram com o trânsito


O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) vai homenagear servidores, autoridades e pessoas da sociedade com concessão de medalhas do Departamento pelos relevantes serviços prestados à segurança no trânsito em alusão aos 35 anos de criação do órgão de trânsito no Estado. O evento será realizado no dia 20 deste mês no Teatro Palácio das Artes, localizado à Avenida Presidente Dutra, n. 4183 – Olaria em Porto Velho, a partir das 19 horas.

O diretor-geral do Detran, Paulo Higo, explica que o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia foi criado por meio da Lei nº 134 no dia 20 de outubro de 1986 e publicada no Diário Oficial nº 1175 em 21 de outubro do mesmo ano. E que a autarquia tem a função de administrar e fiscalizar o trânsito de veículos, bem como a formação de condutores conforme determina a legislação de trânsito, objetivando sempre um trânsito ordeiro e humanizado preservando a vida e evitando danos materiais provocados por acidentes de trânsito e ressaltou o importante papel da Educação para o trânsito no contexto da preservação da vida.

“O Detran nesses 35 anos tem trabalhado com responsabilidade em todas as áreas de atuação conforme prevê a legislação e o foco principal é o ser humano, buscando sempre a preservação da vida”, afirmou Paulo Higo.

COMISSÃO ESPECIAL

Para dar lisura e transparência à concessão da medalha 2021 a equipe da comissão especial é formada por cinco membros permanentes, sendo a presidente da comissão a diretora-geral adjunta, Benedita Aparecida de Oliveira; coordenadora de Comunicação Social, Eleni Caetano, coordenadora de Qualidade, Claudiene Dias da Silva; coordenadora de Recursos Humanos, Jamile Kelly Almeida Batista e o corregedor-geral, Glauco de Paula Souza, se reuniram por diversas ocasiões seguindo o rito da Portaria n. 1356 de 30 de agosto de 2021.

O evento de outorga de 84 medalhas, divididas em cinco modalidades, conforme Portaria n. 082/GAB/Detran-RO de 5 de fevereiro de 2018, publicada no Diário Oficial do Estado em 08 de fevereiro de 2018, sendo 16 Medalhas “Mérito de Trânsito Governador Ângelo Angelin”, a qual será conferida a personalidades, militares e civis das esferas federal, estadual e municipal. A Medalha, simbolizando o reconhecimento por parte do Estado aos condecorados pelos relevantes serviços prestados a segurança no trânsito, mobilidade humana, sustentabilidade ambiental ou na defesa da vida, nas diversas modalidades.

A Medalha “Mérito do Serviço de Trânsito”, será conferida aos servidores estatutários e celetistas efetivo do Detran e servidores civis e administrativos lotados na autarquia. A medalha, simbolizando o reconhecimento por parte do Estado aos servidores que tenham se destacado no desempenho do serviço administrativo com educação, presteza, pontualidade e responsabilidade profissional, elevando a qualidade do serviço público.

Medalha em metal dourado: aos que tenham prestado serviços a Autarquia por um período de no mínimo 20 anos.

Medalha em metal prateado: aos que tenham prestado serviços a Autarquia por um período de no mínimo 15 anos.

Medalha em metal bronzeado: aos que tenham prestado serviços a Autarquia por um período de no mínimo 10 anos.

Medalha “Mérito de Trânsito em Defesa da Vida” é destinada a condecorar exclusivamente a servidores estatutários e celetistas do Detran Rondônia que tenham sido indicados, devidamente através da ficha de inscrição e que tenha prestado serviço à autarquia por um período de no mínimo dez anos. Entre os critérios para ser agraciado com a condecoração o servidor não pode ter registro de Processo Administrativo Disciplinar – (PAD), últimos 05 anos e em caso de servidor estatutário, ter média de avaliação funcional acima de 85, nos últimos três anos entre outros critérios especificados na Portaria n. 1356 de 30 de agosto de 2021.

Confira a relação de autoridades civis e militares e servidores do Detran Rondônia que serão contempladas com as referidas medalhas.


Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ivi Fideles e Agnes Chediak
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários