Deputado Jair Montes cobra realinhamento salarial dos servidores do Detran

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Deputado Jair Montes cobra realinhamento salarial dos servidores do Detran


Ministro Andreazza, Rondônia - Na manhã desta segunda-feira (11) o deputado estadual Jair Montes (Avante) se reuniu com o diretor geral do Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran) para tratar do realinhamento salarial dos servidores do órgão que está em defasagem há cerca de 8 anos.

O parlamentar foi informado pelo diretor,Paulo Higo Ferreira, que a questão já está sendo analisada pelo IPERON (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos) para realização dos cálculos de impacto na previdência.

Para o deputado essa é uma boa notícia. “Os servidores buscam realinhamento salarial baseados na isonomia de tratamento, uma vez que o governador Marcos Rocha concedeu a várias categorias da segurança pública o referido realinhamento. Terão direito também ao realinhamento os estatutários e celetistas. Isso é possível, pois o pagamento da folha dos servidores é feito com arrecadação própria e o Detran tem apresentado superávit nos últimos 10 anos. ”

Jair Montes ainda afirmou que além da questão dos servidores do Detran também está acompanhando a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e Secretaria de Estadado da Saúde (Sesau).


Texto: Assessoria
Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários