Deputado Anderson comemora lançamento do projeto “Tchau Poeira” e ordem de serviço da construção da ponte sobre o Rio Ribeirão em Espigão do Oeste

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Deputado Anderson comemora lançamento do projeto “Tchau Poeira” e ordem de serviço da construção da ponte sobre o Rio Ribeirão em Espigão do Oeste


Na última sexta-feira (01), o município de Espigão do Oeste recebeu o lançamento do projeto “Tchau Poeira”, que contempla o asfaltamento, recapeamento e a sinalização das vias públicas da cidade. As ruas e avenidas beneficiadas foram definidas após relatório apresentado pelo próprio executivo municipal. O “Tchau Poeira” é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO).

O município receberá 4 km de pavimentação e 7 km de recapeamento, resultando em 11 km de ruas e avenidas em perfeito estado de trafegabilidade.

Em todos os municípios de Rondônia, serão investidos R$ 300 milhões por meio do “Tchau Poeira”. As obras já foram iniciadas em Ariquemes, Pimenta Bueno, São Miguel do Guaporé e Rolim de Moura.

Acompanhando o projeto de recuperação das malhas viárias de Espigão, o Deputado Anderson Pereira (PROS) esteve presente na solenidade de lançamento e destacou que os esforços do Departamento de Estradas e Rodovias (DER) irá garantir mais segurança e qualidade de vida para a população, além de atuar no desenvolvimento econômico da cidade.

“A recuperação da malha asfáltica é uma necessidade que ajudará não só na prevenção dos acidentes de trânsito, como irá contribuir para a mobilidade do município, favorecendo o crescimento econômico do Estado. Temos muito a agradecer ao governo e prefeitura por trabalhar junto conosco para manter e conservar, de acordo com a legislação, as estradas de Rondônia”, afirmou.

Além do lançamento do “Tchau Poeira”, o parlamentar comemorou também outras ações e investimentos do Estado, como a construção da ponte sobre o rio Ribeirão, que interliga o município de Espigão do Oeste ao distrito do Pacarana, na divisa com Mato Grosso. A construção da ponte no Km 56,6 é uma reivindicação de mais de 30 anos dos agricultores locais.

“Uma luta antiga que se concretiza. Numa parceria nossa conjunta com todos os poderes, a construção da ponte sobre o Rio Ribeirão constituirá num forte vetor de crescimento comercial no município, dinamizando todo o processo de transporte de produtos e fazendo com que cada vez mais haja investimentos na área. Além disso, a população irá se beneficiar com melhor acesso à saúde, educação, transporte escolar, dentre outras coisas. É uma reivindicação que agora estamos viabilizando junto ao Governo do Estado e vamos acompanhar.”, comemorou o parlamentar.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários