SETEMBRO AMARELO - Jean Oliveira e Márcio Oliveira promovem palestras na campanha de prevenção ao suicídio

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

SETEMBRO AMARELO - Jean Oliveira e Márcio Oliveira promovem palestras na campanha de prevenção ao suicídio


Dando prosseguimento às ações da campanha de prevenção ao suicídio – “Setembro Amarelo”, empreendida pelo deputado Jean Oliveira (MDB) e o vereador Márcio Oliveira (MDB) e seus respectivos colaboradores, foi realizado, hoje pela manhã (08), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, ciclo de palestras sobre a questão. A campanha dos parlamentares e suas equipes têm como tema: - “Viver é a Melhor Opção”.

O deputado Jean Oliveira iniciou o ciclo de palestras agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância da campanha de prevenção ao suicídio no que foi endossado pelo vereador Márcio Oliveira que falou logo em seguida. Falaram também, e elogiaram a iniciativa, os vereadores Ivan Vasconcelos e Renatão de Rolim de Moura que estavam no evento a convite do deputado Jean Oliveira.

Palestras

Três palestras foram proferidas. A primeira pela psicoterapeuta Dra. Euza Beloti, tratando propriamente do tema “Prevenção” ao suicídio. A segunda pelo Major BM Andrade Junior – Abordador do Corpo de Bombeiros, com o tema “Intervenção a Pessoa com o Propósito Suicida”. A terceira pela psicóloga clínica Dra. Cynthia Cristina Zulian, com o tema “Posvenção, prevenção futura”.

No final do ciclo de palestras a mãe do deputado Jean Oliveira e do vereador Márcio Oliveira, representando a organização do evento, ofertou uma lembrança a cada palestrante como forma de agradecimento pela disponibilidade de oferecer seus conhecimentos por uma causa tão justa e necessária para a saúde pública.

Durante todo o mês de setembro os parlamentares e equipes promoverão ações visando a conscientização sobre este importante tema – a prevenção ao suicídio. Dando seguimento ao “Setembro Amarelo”, a campanha – “Viver é a Melhor Opção”, terá a seguinte programação:

Dia 20 – Segunda Feira – Caminhada na pista às 17 horas

Dia 30 – Quinta Feira - PitStop encerramento

Local: 7 de setembro com Jorge Teixeira


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários