Polícia Federal deflagra Operação “Green Diamond” e cumpre mandados em Cacoal

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Polícia Federal deflagra Operação “Green Diamond” e cumpre mandados em Cacoal



Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal especializada em crimes financeiros, lavagem de capitais e organizações criminosas da Seção Judiciária do Estado de Rondônia. As investigações tiveram início ainda no ano de 2019, quando policiais federais surpreenderam três elementos na posse de pedras de diamante, essas investigações chegaram à conclusão que eles vieram para Rondônia com a finalidade de adquirir e posteriormente revender as pedras preciosas em outros Estados da Federação.

Essa investigação apontou ainda que o grupo criminosos movimentou grande quantidade de dinheiro proveniente das negociações dos diamantes comercializados ilegalmente. Com isso a Polícia Federal deflagrou nesta quarta feira, 22 de setembro, a Operação “Green Diamond”, com o intuito de desarticular essa associação criminosa voltada para o comércio ilegal de diamantes extraídos ilegalmente de terras indígenas, localizadas no Estado de Rondônia.

Com isso está sendo cumprido Mandado de Busca e Apreensão contra um servidor estadual aposentado em Cacoal, que seria o responsável pela intermediação entre os compradores e vendedores, cuja movimentação financeira chegou a quase um milhão de reais num período inferior a um ano. Os investigados podem responder por associação criminosa, usurpação de bens da União, extração ilegal de minério sem autorização do órgão competente cujas penas somadas podem ultrapassar 9 (nove) anos. (Com informações da Divisão de Comunicação Social da Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia).


Foto: Rolim Notícias

Fonte: Cacoal Notícias

Postar um comentário

0 Comentários