Índio faz esposa refém para não ser preso e acaba morto

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Índio faz esposa refém para não ser preso e acaba morto


Um indígena foi morto a tiros nesta quinta-feira (16) durante uma operação da Polícia Civil na aldeia Santa Isabel, na Ilha do Bananal, em Lagoa da Confusão. A polícia informou que o homem, identificado como L.R.F.M., era foragido e teria feito a esposa de refém ao ser abordado. Um vídeo feito no local mostra o homem baleado sendo colocado na carroceria de uma caminhonete.

A operação, que contou com helicóptero e dezenas de policiais, começou no início da manhã quando policiais do Tocantins e de Mato Grosso foram à aldeia para prender o homem, que era foragido. Segundo a polícia, contra ele seriam cumpridos mandados de prisão por tráfico de drogas, homicídio, estupro, roubo e violência doméstica e receptação.

Segundo a polícia, ao ser informado sobre a chegada da corporação, o homem saiu de casa com uma arma de fogo apontada para a cabeça de própria companheira.

A polícia conta que tentou negociar a soltura da vítima, mas o homem não se rendeu. "Durante a ação o sujeito ficou cada vez mais agressivo e continuou com arma apontada para a cabeça da refém e para resguardar a vida da vítima e diante da não rendição do suspeito foi necessário efetuar disparos", informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Após ser atingido, o indígena foi colocado na carroceria de um veículo da polícia. A SSP disse que o homem foi socorrido imediatamente e encaminhado para o hospital de São Félix do Araguaia (MT), mas não resistiu aos ferimentos.

Um tio da vítima disse que o homem já estava morto quando foi colocado no carro. As imagens feitas no local mostram ele desacordado enquanto várias pessoas, ao redor dos agentes, gritam desesperadas.

Os indígenas da aldeia criticaram a condução da operação. Eles disseram que havia crianças e idosos no local onde o suposto confronto ocorreu. Um dos moradores, que pediu para não ser identificado, disse que toda a comunidade está com medo. O site entrou em contato com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e aguarda posicionamentos sobre o caso.

A polícia informou que com o indígena foi apreendida uma pistola calibre 38. Ele também teria um carregador de balas extra e mais de R$ 9 mil em espécie nos bolsos.

Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia de São Félix do Araguaia (MT).


Fonte: G1
Foto: Reprodução/Redes Socais

Postar um comentário

0 Comentários