Governo inicia duplicação da RO-135 no perímetro urbano de Novo Horizonte do Oeste

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Governo inicia duplicação da RO-135 no perímetro urbano de Novo Horizonte do Oeste



Serão dois quilômetros de duplicação, iniciando no trevo da RO-010 e atravessando o perímetro urbano

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou nesta semana as obras de duplicação da Rodovia 135 (Linha 160), no perímetro urbano do município de Novo Horizonte do Oeste.

Os serviços de limpeza da vegetação, para iniciar os trabalhos de terraplenagem, estão sendo realizados pela equipe da 5ª Regional do DER de Rolim de Moura.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, a obra atende a um pedido antigo da população. “Serão dois quilômetros de duplicação, iniciando no trevo da Rodovia 010 e atravessando o perímetro urbano do município. Quando pronto, o trecho garantirá maior segurança aos moradores e motoristas.

 Uma novidade é que a duplicação contará com uma área exclusiva para a população realizar caminhadas. O governador Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan têm cobrado que as obras sejam executadas para a população, que há anos sofrem pela falta de benfeitorias”, disse.

O residente regional do DER, Eziquiel Cassol, explica que a duplicação é uma obra que está sendo executada dentro dos padrões técnicos. “Os nossos engenheiros elaboraram o projeto de duplicação que beneficiará a atual pista simples com a duplicação e faixa de caminhada. O projeto conta com todas etapas de estudo de solo, topografia, drenagem, terraplenagem, testes de compactação e qualidade, pavimentação asfáltica e a sinalização horizontal”, finalizou.



Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários