Governo de Rondônia lança programa “Biotech Rondônia”, para estimular criação de novos negócios em biotecnologia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Governo de Rondônia lança programa “Biotech Rondônia”, para estimular criação de novos negócios em biotecnologia



Programa “Biotech Rondônia”, que tem como intuito estimular a criação de novos negócios em biotecnologia

Para conectar os rondonienses ao eixo global de bioeconomia, biotecnologia e preservação do meio ambiente, é preciso fomentar diversos negócios, desde o setor farmacêutico ao agro, do setor alimentício ao de combustíveis. Dessa maneira o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), com apoio da Biomas Brasil, desenvolveu o Programa “Biotech Rondônia”, que tem como intuito estimular a criação de novos negócios em biotecnologia.

O “Biotech Rondônia” é um programa de pré-aceleração, que foi criado para ser um método de estímulo à criação de novas oportunidades de negócio em biotecnologia no Estado, apresentando a importância da biodiversidade e o incentivo ao empreendedorismo, além de ser voltado para o fortalecimento do setor por meio do apoio a Startups e projetos em âmbito nacional, e que apresentem interesse em atuar no Estado.


Ação acontecerá em dez semanas de programação ao vivo na internet

Com o programa será oferecido suporte na construção de estratégias adequadas para a inserção de novas soluções no mercado e o desenvolvimento de habilidades empreendedoras da equipe, combinando capacitação, modelagem de negócios e competição.

A ação acontecerá em dez semanas de programação ao vivo na internet, com atividade individuais, coaching e mentorias realizadas pela equipe da Biomas e parceiros, além de cases de startups que já passaram pelo programa. Os participantes também terão uma interação com o Governo de Rondônia.

FASES DO PROGRAMA

As equipes selecionadas vão passar por quatro momentos diferentes:
Team Selection: vão ser selecionadas até 18 equipes para a fase da entrevista, mas, apenas 12 equipes participarão do programa;
BioBusiness Model: as esquipes serão ajudadas a criar, desenvolver e testar a viabilidade do modelo de negócio da solução que pretendem levar ao mercado;
Labs: suporte de especialistas para desenvolver uma estratégia para iniciar ou aprimorar a atuação no mercado;
Demoday: evento em que as equipes mais bem pontuadas apresentam a solução e a estratégia para investidores e potenciais parceiros, marcando o encerramento da rodada de pré-aceleração onde será anunciada a equipe vencedora.

INSCRIÇÃO

Projetos em estágio Alfa, Beta, Launched e startups em qualquer área de desenvolvimento podem se inscrever no programa. As equipes precisam ter de dois a cinco participantes envolvidos. O formulário de inscrição está disponível até o dia 19 de setembro, pelo link bit.ly/biotechrondonia.


Fonte
Texto: Emanuel Miquéias e Jhulie Caline
Fotos: Emanuel Miquéias
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários