Governador Marcos Rocha nomeia ex-vereadora Cristiane Lopes secretária adjunta de educação

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Governador Marcos Rocha nomeia ex-vereadora Cristiane Lopes secretária adjunta de educação


           Publicação saiu no Diário Oficial de Rondônia desta segunda-feira

Porto Velho, RO - 
O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (13) trouxe uma nomeação surpreendente: o governador Marcos Rocha (sem partido) nomeou a ex-vereadora, jornalista e apresentadora de TV, Cristiane Lopes (PODEMOS), para o cargo de secretária estadual adjunta de Educação. Marcos Rocha foi aliado de Cristiane Lopes, nas eleições de 2020.

Ela ainda chegou a ir ao segundo turno com o prefeito reeleito Hildon Chaves (PSDB), mas foi derrotada por ele com 109.992 votos. Cristiane teve 92.015 votos. Então, a nomeação seria o cumprimento da promessa do governador à ex-vereadora e apresentadora da SIC TV pela união de forças na campanha municipal. Cristiane terá salário bruto (sem gratificações) de R$ 11.925,00 (onze mil, novecentos e vinte e cinco reais).

Situação Após a eleição do ano passado, Cristiane saiu do PP (Progressistas) para ir pro PODEMOS, do deputado Léo Moraes. Ele apoiou a ex-vereadora na reta final do primeiro turno e transferiu milhares de votos para ela.

Agora, Cristiane muda de ares novamente vai colaborar com o governo de Marcos Rocha, candidato à reeleição em 2022. Resta saber se a jornalista terá que deixar o comando do Cidade Alerta, programa que ela apresenta há quase 3 meses, já que teoricamente o cargo de secretária estadual adjunta de Educação requer dedicação exclusiva.

Fonte: Rondoniaovivo


Postar um comentário

0 Comentários