Município de Alta Floresta foi surpreendido por um vendaval acompanhado de fortes chuvas e granizo na quinta-feira (23)

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Município de Alta Floresta foi surpreendido por um vendaval acompanhado de fortes chuvas e granizo na quinta-feira (23)



Geralmente esse fenômeno ocorre quando se tem a passagem de estações na região, é bom lembrar que no último dia 22 de setembro, terminou o Inverno e teve início à Primavera, no nosso caso em Rondônia também estamos na passagem do período seco para o período chuvoso, e isso pode acontecer, já que são conseqüências de um aquecimento muito forte da superfície.

A população deve estar atenta, pois apesar de não ser comum, isso pode voltar a ocorrer por conta do aquecimento da superfície e da formação das nuvens, um evento pontual, mas não tão raro de acontecer.

E por falar em Primavera, no hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera é caracterizada pelo desabrochar das flores, chuvas e pelo aquecimento da temperatura. A formação de nuvens ocorre em áreas isoladas, por isso pode afetar apenas algumas regiões ou parte delas. Nas zonas urbanas isso ocorre em cidades onde há problemas geográficos, ou seja, na superfície do solo, onde a posição de prédios e casas acelera e potencializa a formação de nuvens.

Nessa quinta feira, 23 de setembro, um vendaval com fortes chuvas, granizos e raios surpreendeu a comunidade de Alta Floresta do Oeste, localizada a pouco mais de 50 quilômetros de Rolim de Moura. Houve queda de energia elétrica, e o vento acabou arrancando coberturas de residências e comércio. Muitos internautas acabaram registrando o fato, até porque é raro cair granizo na região.

Várias fotos e vídeos foram postados na rede social demonstrando o grande susto da população vivido por momentos. Não temos até o momento registro de que alguma pessoa tenha se ferido.


Fonte: Redação Alta Floresta Noticias

Postar um comentário

0 Comentários