Header Ads

CAFÉ: Robusta se valoriza, enquanto preço do arábica recua


Alguns negócios de robusta foram fechados nos últimos dias, influenciados pela alta das cotações. Porém, segundo colaboradores do Cepea, vendedores seguem relativamente retraídos, à espera de novo avanço dos preços.

Nessa terça-feira, 14, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, fechou a R$ 745,89/sc, elevação de 1,7% frente ao dia 6.

Para o arábica, as chuvas da última semana acabaram pressionando os contratos futuros da variedade e, consequentemente, os preços internos, afastando agentes do mercado.

Além disso, os feriados nos EUA (6/9) e no Brasil (7/9) e paralisações de caminhoneiros em algumas rodovias do País reforçaram a retração de agentes, mantendo a liquidez interna baixa.

Nessa terça-feira, 14, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 fechou a R$ 1.063,09/sc, queda de 1,8% frente à segunda anterior, 6.

No campo, floradas da safra 2022/23 de robusta foram observadas no ES e em RO nos últimos dias, favorecidas pelas chuvas registradas entre o fim de agosto e o começo de setembro.

Segundo agentes consultados pelo Cepea, estas foram as principais floradas da próxima temporada, tendo em vista que foram generalizadas em todas as lavouras da variedade.

Para o arábica, a colheita da safra 2021/22 deve ser finalizada nos próximos dias na maior parte das regiões.

Produtores seguem atentos ao clima, visto que algumas flores da safra 2022/23 começaram a abrir em algumas localidades.


Fonte: Cepea

Nenhum comentário