ARROZ: Preço recua no fim agosto, mas média mensal é a maior em 3 meses

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

ARROZ: Preço recua no fim agosto, mas média mensal é a maior em 3 meses


Os preços do arroz em casca oscilaram na primeira quinzena de agosto, mas passaram a cair com mais frequência na segunda metade do mês.

Mesmo assim, o Indicador ESALQ/SENAR-RS do arroz 58% grãos inteiros (média ponderada e pagamento à vista) acumulou variação positiva de 1% no período, fechando com a maior média mensal dos últimos três meses, de R$ 77,18/saca de 50 quilos, significativos 7,45% acima da de julho.

Segundo pesquisadores do Cepea, a desvalorização no fim de agosto esteve atrelada à retração de parte dos agentes no mercado spot – esses operadores aguardam uma melhor definição do mercado em relação à procura pelo produto beneficiado para então negociar maiores volumes do casca.

As unidades de beneficiamento, por sua vez, seguem indicando dificuldades na comercialização e manutenção dos preços do arroz beneficiado junto aos grandes centros consumidores e, por isso, negociam primeiro os estoques antes de adquirir novos lotes.

Do lado vendedor, parte dos orizicultores esteve mais flexível quanto aos valores na segunda quinzena do mês, devido à necessidade de caixa para pagamento de custeios.


Fonte: Cepea

Postar um comentário

0 Comentários