Header Ads

Idoso que abusou de duas netas e fazia ameaças é preso; pai também foi pra cadeia por omissão



Após investigações, policiais civis de Machadinho do Oeste prenderam preventivamente nesta quarta-feira (11), um idoso, de 65 anos, acusado de abusar sexualmente das próprias netas de 3 e 9 anos.

O pai das meninas, de 46 anos, também foi preso por omissão. O fato aconteceu em 2019, mas só foi denunciado em 2020.

A mãe das crianças relatou aos policiais que suas filhas eram abusadas pelo próprio avô, mas não denunciava o crime por medo do idoso cumprir com suas ameaças.

Ainda de acordo com relatos da mulher, seu ex-marido, pai das crianças abusadas, disse para a mãe das vítimas não registrar ocorrência denunciando o crime, afirmando que ela não tinha provas. O pai das meninas é filho do idoso.

A mulher relatou que seu filho mais velho, de 10 anos, chegou a presenciar o crime cometido pelo idoso. O criminoso ameaçava as crianças de morte, caso elas contassem algo para alguém.

Após serem informados, os policiais deram início às investigações, foi representada pela prisão preventiva contra o idoso pelo crime de estupro de vulnerável, e contra o pai das crianças por omissão, já que ele sabia de tudo e nada fez para proteger as próprias filhas, pelo contrário, também abusava das crianças, segundo o que foi apurado pela Polícia.

Presos, pai e filho foram levados para a sede da Polícia Civil de Machadinho do Oeste, de onde foram encaminhados para o sistema prisional.


Fonte: Rondoniagora

Nenhum comentário