Header Ads

Homem de 46 anos é preso por namorar menina de 13


Um homem de 46 anos, suspeito de manter um relacionamento amoroso com uma menina de 13 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil nessa terça-feira (10), em ação da Delegacia Especializada de Direitos e Defesa da Criança e Adolescente (Deddica).

O suspeito foi preso após passar o final de semana na companhia da vítima, e foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. A menor já possuía histórico de abuso sexual anterior e há dois anos vinha sendo abusada pelo suspeito.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito era amigo da família e, devido aos abusos sofridos pela menor anteriormente, a mãe pediu para que ele desse conselhos para a menina, quando a vítima ainda estava com 11 anos de idade.

O suspeito acabou se tornando um confidente da menor, e também um novo abusador, se envolvendo com a vítima e formando um vínculo amoroso com ela. Por ser muito amigo da família, e ajudar com alimentação e dinheiro, a mãe da menor tinha confiança nele, deixando a filha aos cuidados do abusador.

Denúncia

Na sexta-feira (6), a menina teve um desentendimento com a mãe e saiu com o suspeito, passando o final de semana com ele. Na segunda-feira (9), a mãe da criança procurou a Deddica relatando os fatos, e dizendo que suspeito havia falado que queria ficar com a menor e que maneira nenhuma devolveria ela para casa.

Diante da evidente situação de risco em que a menor se encontrava, a equipe da Deddica iniciou as diligências em busca do suspeito e da adolescente, que não foram localizados. Por volta das 9 horas dessa terça-feira, a menina retornou para casa e revelou para a mãe que tinha passado a noite com o suspeito.

O Conselho Tutelar foi acionado e a menor encaminhada para Deddica, onde revelou que manteve relações sexuais com o investigado.

Com a confirmação dos abusos, os investigadores da Deddica deram continuidade as diligências conseguindo localizar o suspeito na região do bairro Planalto, onde ele foi preso em flagrante.

Ele foi conduzido à Deddica onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.


Fonte - reportermT

Nenhum comentário