Governo de Rondônia entrega medalhas do “Mérito Casa Militar” para autoridades

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Governo de Rondônia entrega medalhas do “Mérito Casa Militar” para autoridades

 



Medalha é destinada a reconhecer relevantes trabalhos prestados por personalidades, instituições civis e militares

O reconhecimento de um trabalho honrado, transparente e integrado em benefício de Rondônia foi celebrado na manhã desta segunda-feira (9) pelo Governo de Rondônia durante a entrega de medalhas realizada pela Casa Militar a autoridades militares. Na solenidade que ocorreu no Palácio Rio Madeira, o governador Marcos Rocha foi condecorado pelo trabalho que tem desempenhado em prol da população rondoniense.

Um dos reconhecimentos ao Governo está que Rondônia saiu da condição de déficit orçamentário, ou seja, faltando dinheiro em caixa, para o inédito triplo “A” em solidez fiscal, ou seja, equilíbrio econômico com situação favorável para geração de novos negócios e postos de trabalho. E ainda, destaque para os três grandes programas de investimento nos 52 municípios: Tchau Poeira, Governo na Cidade e Governo do Campo, além de mais de 60% do Plano Estratégico em execução com ações em diversos eixos.

Governador Marcos Rocha foi condecorado pelo trabalho que tem desempenhado em prol da população rondoniense

Ao receber a medalha entregue pelo secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Valdemir Carlos de Góes, o governador Marcos Rocha destacou que ações que geram desenvolvimento para à população de Rondônia devem ser reconhecidas. ‘‘É sempre bom sermos reconhecidos pelas ações que a gente desenvolve, e é por isso que essas condecorações estão sendo feitas com a entrega dessas medalhas criadas pela Casa Militar’’.

Marcos Rocha entregou medalha ao comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, Jorge Augusto Ribeiro Cacho, ao qual agradeceu pela parceria e enalteceu o quanto o trabalho do Exército é importante para o país. ‘‘É uma honra receber essa medalha. Reforço nossa parceria em prol do Estado de Rondônia, onde trabalhamos juntos na garantia da lei e da ordem, e ainda no combate a crimes transfronteiços e ambientais. O resultado de um trabalho integrado é sempre mais eficaz’’, considera o comandante.

O secretário executivo do gabinete do governador, coronel PM Raulino Ferreira da Silva e o secretário-chefe da Casa Militar também foram condecorados. O governador destacou a trajetória de cada um deles e afirmou que os cargos que ocupam e as outorgas recebidas são devido à forma coerente e correta que exercem as missões.

Ainda receberam as medalhas, os integrantes da comissão da medalha “Mérito Casa Militar”: o presidente da comissão major Alexandre Gonçalves Viana; major Régis Wellington Braugin Silvério, major Clodomar José Rodrigues, e major Paulo Antunes da Silva. O governador os parabenizou e orientou que façam justiça na escolha dos agraciados para que as medalhas sejam entregues de fato aos que fazem a diferença para o Estado. O chefe do Executivo Estadual ressaltou ainda a importância da Casa Militar, que realiza atividades de forma estratégica e inteligente.


Cerimônia de entrega de medalha do ”Mérito Casa Militar”, no Palácio Rio Madeira

O secretário-chefe da Casa Militar, por sua vez, agradeceu pela missão confiada, seja na segurança do Chefe do Poder Executivo e família, seja nas operações de segurança em visita de autoridades a Rondônia ou mesmo nas operações de cidadania, fazendo serviços essenciais chegarem aos que tanto necessitam.

‘‘Agradeço ao governador Marcos Rocha que, desde que assumiu o Governo do Estado, tem nos dado apoio para que a gente consiga aparelhar a Casa Civil, seja na comunicação, com armamento ou mesmo com viaturas blindadas. Agradeço também ao coronel PM Raulino Ferreira da Silva, o qual está sempre nos auxiliando, e ao comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva pelo trabalho em parceria. Essa medalha traz honra a quem tem honra’’, pontuou cel Góes.

A medalha de “Mérito Casa Militar” foi aprovada pelo Decreto nº 16.783, de 21 de maio de 2012 e é destinada a reconhecer os relevantes trabalhos prestados por personalidades, instituições civis e militares, policiais e bombeiros militares, e policiais civis em prol da Casa Militar.


Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes

Secom - Governo de Rondônia 

Postar um comentário

0 Comentários