Detran planeja ações educativas para Semana Nacional de Trânsito em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Detran planeja ações educativas para Semana Nacional de Trânsito em Rondônia



Detran vai promover ações educativas de trânsito em Porto Velho e nos demais município durante a Semana Nacional de Trânsito

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), promoveu nessa segunda-feira (16), no auditório da autarquia às 9 horas, reunião para planejamento da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que acontece no período de 18 a 25 de setembro.

Coordenada pela Diretoria Técnica de Educação para o Trânsito (Dtet), a reunião contou com a participação de órgãos estaduais, municipais e da iniciativa privada, que definiram as tratativas para a semana do evento. Ações e estratégias para chamar a atenção quanto a problemática do trânsito para a sociedade portovelhense foram destaques no planejamento. “Teremos ações educativas e de fortes impactos, e ainda planejamos a participação da população numa caminhada para encerramento da ação”, explicou a diretora da Dtet, Claudia Roberta Rosa Soares Stochi.


Diretora adjunta do Detran em reunião para planejar ações para a Semana Nacional do Trânsito

A diretora-geral adjunta do Detran, Benedita Aparecida de Oliveira, destacou a importância do trabalho em parceria. “Não fazemos nada sozinhos, e só conseguimos alcançar nosso objetivo quando temos parceiros e pessoas a nos ajudar”, afirmou.

Benedita Aparecida enfatizou ainda na reunião que “a Semana Nacional de Trânsito deve ser todo dia, e o trabalho de cada um dos senhores aqui é de suma importância para que esta ação tome um grande volume a nível de Estado. Todos os agentes públicos são de suma importância para o sucesso da realização do evento”.

A abertura da Semana Nacional do Trânsito acontece no auditório Jerônimo Santana, 9º andar do edifício Pacaás Novos e contara com a participação do professor doutor Francisco Garonce, especializado em segurança no trânsito .

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro, instituído em 1997. A data está inserida na Semana Nacional de Trânsito, que tem o objetivo de conscientizar condutores e a população de modo geral. Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, o Detran vai promover ações em todos os municípios de Rondônia.


Fonte
Texto: Eleni Caetano/Jarlana Serra Davy
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários