Deputada Cássia cobra da Sesau explicações sobre o retorno das cirurgias eletivas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Deputada Cássia cobra da Sesau explicações sobre o retorno das cirurgias eletivas

  



A parlamentar, atual Presidente da Comissão de Saúde, afirmou que seu maior compromisso é com essa pasta

A deputada estadual Cassia Muleta (PODE) em reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, na qual atua como presidente, conversou com os Secretários representantes da Sesau, Dr. Fernando Máximo e Sr. Nelio para elucidar dúvidas da população acerca do retorno das cirurgias eletivas.

É de conhecimento público que devido à pandemia do Covid-19 e os altíssimos números de internações de pacientes acometidos pelo vírus, as demais doenças tiveram que ser deixadas em segundo plano, considerando a necessidade de conter a pandemia. Com isto, infelizmente muitos pacientes que necessitam de cirurgias tiveram que ficar sem poder realizá-las.

Entretanto, com o aumento da vacinação em Rondônia e também a queda brusca dos casos novos de Covid, o Governo do Estado anunciou a volta das cirurgias eletivas, o que vem ocorrendo gradativamente. A população procurou a deputada com muitas reclamações, relatando que as cirurgias não haviam retornado de fato, que se tratava apenas de mídia. Para esclarecer e cobrar essa questão, Cassia conversou com a SESAU pessoalmente para sanar esse questionamento.

Foi explicado que devido à grande pausa, a fila de espera por cirurgias aumentou consideravelmente, e que, aos poucos, o Governo está conseguindo realizar as mais urgentes, o que demanda tempo, já que este problema da fila é muito difícil de resolver, são muitos pacientes. A Secretaria de Saúde disse ainda que Rondônia é um dos primeiros estados a retornar com cirurgias eletivas, e que está trabalhando inclusive aos domingos para que as cirurgias possam acontecer e a fila andar.

A deputada cobrou ainda sobre as cirurgias infantis, e foi elucidado que há grande carência de médicos cirurgiões pediátricos no estado, o que prejudica o trabalho direto com crianças, mas que está em fase de análise para contratação de um novo profissional desta especialidade.

A parlamentar, atual Presidente da Comissão de Saúde afirmou que seu maior compromisso é com essa pasta, e que não medirá esforços para auxiliar ao máximo no que se refere à saúde de Rondônia. "Nunca foi tão urgente e necessário quanto agora. Sem saúde não se faz um estado desenvolvido!", relatou Cassia.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários