Casa da Cultura Ivan Marrocos recebe exposição “A Arte que Encanta”, de artista de Pimenta Bueno, nesta segunda-feira, 30

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Casa da Cultura Ivan Marrocos recebe exposição “A Arte que Encanta”, de artista de Pimenta Bueno, nesta segunda-feira, 30


O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), vai promover nesta segunda-feira (30), na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, a abertura da exposição temporária “A arte que Encanta”. O evento terá apoio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

A exposição será realizada pela Casa de Cultura Somar, de Pimenta Bueno e na oportunidade, vai anunciar o lançamento da filial, que será na cidade de Candeias do Jamari. O evento terá transmissão ao vivo, às 6 horas pela página oficial da Funcer, no Facebook.

As esculturas, de autorias do artista, escultor e ceramista, mestre Ramos, estarão à mostra no local até o dia 11 de setembro, das 8 horas às 18 horas, onde vão estar a mostra materiais de argila, macramê (técnica que consiste em fios trançados e atados em nós), biojóias, filigramas, plantas, vasos, entre outros materiais. A visitação vai seguir todos os protocolos sanitários para evitar a contaminação da covid-19.

Ramos pontua que todas as peças serão trazidas de Pimenta Bueno, onde são produzidas, tendo como o forno o modelo de fabricação em série. “A argila da região é usada para a fabricação dos materiais e o público vai ter a oportunidade de acompanhar de perto todas as peças e também adquirí-las”, conclui.


Texto: Richard Neves
Fotos: Edcarlos Carvalho e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários