Header Ads

Carga carregada de óleo, açúcar e outros alimentos tomba no Rio Madeira


Porto Velho, RO - Na manhã desta segunda-feira (9), uma balsa carregada de óleo, açúcar e vários outros tipos de alimentos, virou no rio Madeira, nas proximidades do distrito de Calama, em Porto Velho. Ainda não se sabe a dinâmica do acidente, mas não houve vítima, apenas perdas materiais. A balsa saiu de Porto Velho, e tinha como destino final a cidade de Manaus.

Um um vídeo que circula nas redes sociais, várias pessoas de barco aparecem saqueando a carga. A Marinha do Brasil, através do Comando do 9° Distrito Naval, confirmou o acidente, e informou que enviou uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Humaitá ao local para prestar apoio e coletar informações sobre o ocorrido. A Marinha informou ainda, que será instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis.

Confira nota:

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que tomou conhecimento, por meio da Capitania Fluvial de Porto Velho, na tarde desta segunda-feira (09), de um acidente envolvendo uma balsa que transportava mercadorias nas proximidades do distrito de Calama, em Porto Velho (RO). Assim que tomou conhecimento, uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Humaitá foi direcionada ao local para prestar apoio e coletar informações sobre o ocorrido.

Será instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54. 



Nenhum comentário