Ações de conscientização ambiental do “Acampamento Verde” vão ser desenvolvidas em Cacoal e Andreazza

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Ações de conscientização ambiental do “Acampamento Verde” vão ser desenvolvidas em Cacoal e Andreazza


Os municípios de Cacoal e Ministro Andreazza recebem, nesta semana, uma série de ações do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), voltadas à conscientização da população sobre combate a queimadas e incêndios florestais e urbanos. As atividades fazem parte do projeto “Acampamento Verde”, que na região estão sendo desenvolvidas pela Coordenadoria de Educação Ambiental e pelo Escritório Regional da Sedam em Cacoal.

Por três dias, as equipes estarão percorrendo diversas ruas, com a distribuição de materiais educativos casa por casa e, ao mesmo tempo, dando orientações aos moradores. As ações começam na quarta-feira (11), em Ministro Andreazza, quando também ocorre a distribuição de mudas de plantas.

“Essa ação do “Acampamento Verde” demonstra a importância da interação entre o órgão ambiental e a população. É uma forma de levar orientação sobre as queimadas para o dia a dia da comunidade, abordando quais suas responsabilidades e direitos”, destaca a gerente do escritório regional de Sedam em Cacoal, Thalitta Cotta.

De quinta-feira (12) à sábado (14), as ações serão focadas em Cacoal, no bairro Santo Antônio e também no distrito do Riozinho. Além do contato com a população para promover a conscientização contra as queimadas e incêndios florestais, a Sedam firmou uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e uma instituição privada de ensino superior. O objetivo é oferecer oficinas e palestras e realizar atividades voltadas à ação social. Em Riozinho, o “Acampamento Verde” terá como ponto de apoio a Escola Municipal Nossa Senhora Maria do Carmo.

Tanto em Cacoal quanto em Ministro Andreazza, as ações estão sendo desenvolvidas em parceria com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente. O projeto já está em execução em vários municípios do Estado e envolve órgãos municipais, estaduais e federais, além da iniciativa privada. Por meio do projeto integrado “Acampamento Verde”, o objetivo do Governo de Rondônia é conscientizar e sensibilizar a população, com atividades de educação ambiental.


Texto: Giliane Perin
Fotos: Roberto Nunes do Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários