Sétima parcela do “AmpaRO” vai ser disponibilizada na conta dos 28 mil beneficiários na próxima segunda-feira, 19

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Sétima parcela do “AmpaRO” vai ser disponibilizada na conta dos 28 mil beneficiários na próxima segunda-feira, 19


Prorrogado por mais três meses pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o Programa de Transferência de Renda Temporária (AmpaRO) terá a sétima parcela disponibilizada no aplicativo Caixa Tem, no valor de R$ 100, na próxima segunda-feira (19).

Neste dia, conforme o calendário divulgado pela Seas na terça-feira (13), poderão ser realizados transferências, pagamentos de boletos e compras pelos cerca de 28 mil beneficiários, porém saques só vão poder ser efetuados para os que têm Número de Identificação Social (NIS) com final 1. Para os que têm NIS com final 2 o saque será disponibilizado dia 20; os de final 3, dia 21; os de final 4, dia 22; os de final 5, dia 23; os de final 6, dia 26; os de final 7, dia 27; os de final 8, dia 28; os de final 9, dia 29 e os de final 0, dia 30.

A oitava parcela será disponibilizada dia 18 de agosto. Saques poderão ser efetuados de 18 a 31, conforme no número final do NIS. Enquanto a nona parcela será dia 17 de setembro. Saques seguem até dia 30, também com base no NIS.

Com esta prorrogação, chega a R$ 60 milhões o valor total investido pelo Governo de Rondônia às famílias em situação de vulnerabilidade social. Os recursos são do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

O benefício foi criado em julho de 2020 como mais uma ação do Poder Executivo Estadual para enfrentamento dos impactos sociais e financeiros causados pela pandemia da covid-19.


Texto: Veronilda Lima
Fotos: Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários