Sebrae se reúne com prefeito de Ministro Andreazza para fomentar negócios locais

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Sebrae se reúne com prefeito de Ministro Andreazza para fomentar negócios locais


O Prefeito João Alves Pereira, do município de Ministro Andreazza, distante cerca de 450 quilometro da capital, recebeu a equipe do Sebrae em Rondônia na última semana (14), com objetivo ampliar as ações desenvolvidas pelo poder público local ao implementar políticas públicas que favoreçam o pequeno produtor.

Com iniciativas como a ampliação das compras oficiais da gestão municipal da merenda escolar, o que leva ao apoio e fomento das agroindústrias locais, a priorização do comércio da cidade nas compras públicas, a implementação da Sala do Empreendedor, para legalização dos negócios informais e assistência ao MEI - Microempreendedor Individual.

Na oportunidade, o Secretário de Finanças Estadual (Sefin), Luiz Fernando Pereira também participando da reunião mas de maneira remota, ratificou a doação do antigo prédio da Sefin para o município instalar a Sala do Empreendedor, integrando os serviços de atendimento aos empresários e produtores rurais.

O coordenador da implementação do Microcrédito Proampe, Rodrigo Pompe do Espírito Santo, também participou de maneira remota e orientou a respeito de como o município poderá fazer gestão para disponibilizar o crédito aos empreendedores. Entre as soluções, a linha de crédito do Proampe, que oferece limites que vão de R$ 300 reais a R$ 30 mil.

“Em nome da diretoria executiva do Sebrae em Rondônia parabenizo o executivo e legislativo por terem aprovado a regionalização das compras, e agradeço o prefeito e o secretário de Administração por terem acolhido as propostas para auxiliar o setor produtivo, acredito que Ministro Andreazza dará um salto no cumprimento da Lei federal 123/2006 e consequentemente por ter um olhar humanizado para os pequenos negócios que representam 99,2% das empresas do Estado”, enfatizou a analista de articulação institucional do Sebrae em Rondônia Silane Guedes.

As próximas etapas que o município estará realizando serão a disponibilização de mais serviços públicos, sem a necessidade de se deslocar da cidade, com objetivo de fomentar a geração e negócios localmente, oferecendo serviços para estimular a geração de novos negócios no município.


Fonte - 010 - News Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários