Rondônia recebe mais 4.680 doses de vacina contra covid-19; novo lote vai atender aeroportuários

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Rondônia recebe mais 4.680 doses de vacina contra covid-19; novo lote vai atender aeroportuários




Cerca de 800 profissionais da Rede Estadual de Ensino de Cacoal, que fazem parte das equipes multidisciplinares de 14 escolas estaduais, começaram a ser imunizados com a 1ª dose da vacina contra a covid-19, nesta semana. Vacinas que foram entregues pelo Ministério da Saúde ao Governo de Rondônia e distribuídas pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), à II Gerência Regional de Saúde do município.

A imunização destes profissionais da Educação foi realizada em frente à Praça Municipal, no formato de drive-thru, no dia 2 de junho, em duas etapas: pela manhã, das 8h às 13h, foram vacinados os servidores das escolas Carlos Drummond de Andrade, Carlos Gomes, Clodoaldo Nunes de Almeida, Bernardo Guimarães, Graciliano Ramos, Colégio Tiradentes e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja).

Já no período da tarde, das 13h às 17h, foi a vez das equipes das escolas Celso Ferreira, Josino Brito, Cora Coralina, Honorina Lucas de Brito, Frei Caneca, Antônio Gonçalves Dias, Maria Aurora do Nascimento e Paulo Freire.Também foram imunizados os servidores da Coordenadoria Regional de Educação em Cacoal e profissionais das escolas indígenas.



Na próxima sexta-feira (4), será a vez dos que atuam na Rede de Ensino Superior

A vice-diretora da Escola Estadual Celso Ferreira da Cunha, Shirley Andrade, não conteve a emoção. “É uma dose de esperança. Esperança de dias melhores. Foi algo realmente muito emocionante. Pois, ao priorizar a vacinação dos profissionais da Educação, que atuam no ambiente escolar, também se está reduzindo algumas dificuldades, visando à plena retomada das atividades escolares”.

A vacinação dos profissionais da Educação teve início na terça-feira (1), quando foram imunizadas as equipes multidisciplinares da Educação municipal e também da Educação privada e federal. Na próxima sexta-feira (4), será a vez dos que atuam na Rede de Ensino Superior. A ação será em frente à Praça Municipal, no formato drive-thru, das 8h às 12h.

Para a II Gerência Regional de Saúde, já foram distribuídos mais de 63 mil doses do imunizante contra a covid-19. Desse total, 33.880 vacinas foram destinadas ao município de Cacoal. “O Governo de Rondônia age de forma rápida, a partir do momento que as vacinas chegam ao Estado. As equipes já estão preparadas para iniciar a distribuição dos imunizantes aos 52 municípios rondonienses”, destaca o secretário executivo regional do Governo em Cacoal, José Moura.

A partir da distribuição das vacinas às Gerências Regionais de Saúde, cabe a cada município realizar a vacinação da sua população, seguindo as orientações do Plano Nacional de Vacinação.


Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin e Erica Bonfante
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários