Justiça revoga prisão de capixaba que matou colega a tiros por não gosta de ´brincadeira´

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Justiça revoga prisão de capixaba que matou colega a tiros por não gosta de ´brincadeira´


A 1ª Vara Criminal de Ouro Preto D´Oeste determinou a soltura do lavrador Juraci Paulino de Souza, o ´Nenê´, de 60 anos, que estava preso preventivamente há quase 2 meses, acusado de matar o colega pecuarista Agostinho Sangi, de 60 anos, na cidade de Mirante da Serra, no início do mês passado.

Segundo o Juízo criminal, não há motivos que justifiquem a manutenção do acusado na prisão por ele não ter periculosidade, ou elementos concretos de abalo à ordem pública e à paz no município onde o crime aconteceu ou de sua possível insubordinação à lei penal.

A vítima ainda foi socorrida com vida ao Hospital Municipal da cidade, e cerca de meia hora depois foi confirmada a s…

[4:49 PM, 30/06/2021] +55 69 9251-0612: Acusado de ser armeiro de camponeses da LCP tem pena diminuída pelo TJ-RO

Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia diminuíram a pena imposta a Edio Carvalho dos Santos, preso no final do ano passado, acusado de ser o armeiro da Liga dos Camponeses Pobres (grupo que teria envolvimento na morte de dois policiais militares na região de Jacy-Paraná.

Edio foi condenado em março desse ano a 7 anos e 10 meses de prisão no regime fechado pela 1ª Vara Criminal de Guajará-Mirim, mas a penas acabou sendo diminuída para 6 anos e 9 meses de prisão no regime fechado pelo crime de comércio ilegal de armas (previsto na Lei 10.826/2003).

A prisão de Edio ocorreu no município de Nova Mamoré, quando ele se deslocava do acampamento denominado “Galo Cego” em direção a Guajará-Mirim, em um veículo Fiat pálio, por uma guarnição do BPFRON, dia 22 de novembro de 2020. Na delegacia, ele confessou fazer parte do grupo LCP.

Na busca no interior do automóvel, foi localizada uma espingarda calibre 36, munições de vários calibres, e materiais usados para a confecção e manutenção de armamentos, tais como: espoletas, pólvoras e canos artesanais de diversos calibres.

O julgamento aconteceu na manhã de hoje por videoconferência.


Fonte: Da Redação

Postar um comentário

0 Comentários