Presidente Alex Redano comemora sanção do governador à lei que altera áreas de reservas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Presidente Alex Redano comemora sanção do governador à lei que altera áreas de reservas


O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), comemorou a decisão do governador Marcos Rocha de sancionar integralmente, o Projeto de Lei Complementar 080, transformada na Lei Complementar 1.089, publicada no diário oficial do Governo, em edição suplementar nesta quinta-feira (20).

"É um grande avanço para Rondônia e agradeço aos deputados pela aprovação e ao governador, que sancionou integralmente esse projeto, um dos mais importantes do nosso Estado. É uma vitória para o setor produtivo, mas também houve a criação de novas áreas de reserva, o que também deve ser levado em conta", destacou Redano.
A matéria trata alteração em áreas de reserva, com a criação de novos espaços de preservação e o ajuste nos limites de outras áreas, assegurando a atividade produtiva em áreas já consolidadas.

"No meu entendimento, Rondônia já possui áreas de preservação suficientes e o que precisamos é de mais apoio à produção agropecuária, que é o que sustenta a nossa economia, gerando emprego e renda", completou o deputado.

Lei 1.089

A lei complementar em vigor altera os limites da Reserva Extrativista Jaci-Paraná e do Parque Estadual de Guajará-Mirim, cria o Parque Estadual Ilha das Flores, o Parque Estadual Abaitará, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Bom Jardim, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Limoeiro, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Rio Machado e a Reserva de Fauna Pau D’Óleo e revoga o artigo 8-A da Lei Complementar n° 633, de 13 setembro de 2011, bem como a Lei n° 1.146, de 12 de dezembro de 2002 e dá outras providências.


Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários