Moradores da zona rural de Jacinópolis estão desde sábado (22) sem energia elétrica

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Moradores da zona rural de Jacinópolis estão desde sábado (22) sem energia elétrica

 


Deputado Adelino Follador manifesta indignação com Energisa que provocou grandes prejuízos aos produtores

Os moradores das Linhas 05, 06, 07 e 08 da região do distrito de Jacinópolis, município de Nova Mamoré, estão sem energia elétrica desde às 17:00 horas de sábado (22), até o momento já são mais de 60 horas sem o atendimento da empresa distribuidora responsável, a Energisa.

Na manhã desta terça-feira (25) o deputado Adelino Follador (DEM) recebeu as informações passadas por moradores, pedindo socorro, e relatam o drama da espera que contabiliza grandes prejuízos, com a perda de produtos que dependem da energia para resfriamento e estocagem e a paralização da produção de agroindústrias e outros setores.

De acordo as denúncias o problema surgiu com a queda de um tronco de madeira em um poste, que ocasionou na quebra de o cabo, na RO-420, a cerca de 5 Km de Jacinópolis, a partir deste momento foram feitas centenas de contatos com a empresa Energisa, porém, até a manhã desta terça-feira (25) não haviam tomado nenhuma providência.

São cerca de 200 famílias prejudicadas, e muitos produtores fizeram vídeos mostrando as perdas causadas pela falta de energia como: tanque de leites, silos, confinamentos, entre outros. Houve até produtor que comprou grupo gerador às pressas para evitar prejuízos ainda maiores.

O deputado Adelino disse que oficializou a Energisa para que justifique a demora no atendimento e, usará a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira, para denunciar publicamente mais este descaso da empresa.

Os moradores também relataram que não é a primeira vez que tem dificuldades para obter o atendimento da Energisa na região, e pedem que seja instalado um escritório de atendimento em Jacinópolis, com equipe preparada para esse tipo de manutenção.

Texto:-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários