Mais de 60 mil máscaras são entregues às escolas estaduais de Cacoal e Ministro Andreazza

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Mais de 60 mil máscaras são entregues às escolas estaduais de Cacoal e Ministro Andreazza



O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou nesta terça-feira (18), a distribuição de termômetros infravermelhos, máscaras e protetores faciais nas escolas estaduais em Cacoal e Ministro Andreazza. As ações fazem parte do planejamento feito pela Seduc), com o objetivo de preparar as unidades escolares para o retorno das aulas presenciais.

“Ainda não há uma previsão para esse retorno, mas desde o início da pandemia há essa preocupação em relação às escolas. Quando chegar a hora certa, todas as instituições de ensino estarão preparadas, prontas, para receber os alunos com toda a segurança possível”, explica o coordenador regional de Educação em Cacoal, Severino Bertino Neto.

Até sexta-feira (21), devem ser distribuídas 67.836 máscaras, 2.208 protetores faciais e 75 termômetros para atender 16 escolas estaduais em Cacoal e Ministro Andreazza, bem como as nove escolas indígenas sob jurisdição da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em Cacoal. Ao todo, 9.260 alunos estão matriculados nas escolas estaduais da Regional.

O coordenador de Educação, destaca ainda que a atenção do Governo de Rondônia tem sido constante. “Desde o início da pandemia, por exemplo, nunca faltou álcool em gel 70% nas escolas estaduais. Sempre existiu a preocupação, o olhar atento do governador Marcos Rocha, de manter as instituições de ensino preparadas e seguras no enfrentamento à covid-19”, destaca Bertino.

Todo o material que está sendo entregue nesta semana em Cacoal e Ministro Andreazza estará à disposição de professores, alunos e demais servidores das escolas estaduais. A distribuição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) faz parte do plano de retomada das aulas presenciais e foram adquiridos pela Seduc com recursos próprios do Governo de Rondônia, por meio do Programa de Apoio Financeiro às Escolas Estaduais (Proaf).

Para a diretora do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Aída Fíbiger de Oliveira em Cacoal, Lucilene Gonçalves, essas ações tem mostrado o compromisso do Poder Executivo com a segurança dos profissionais da Educação e dos alunos da Rede Estadual.

“Temos acompanhado os investimentos feitos pelo Governo em todo o Estado. Tudo isso visando preparar as unidades escolares, proteger profissionais da Educação, bem como os nossos estudantes rondonienses. Com esta nova entrega, já recebemos aqui no Ceeja termômetros, máscaras, protetores faciais, borrifadores, álcool em gel 70%, dispensers em totem, materiais de limpeza e uma série de produtos. Tudo em grande quantidade, para atender a demanda das instituições de ensino”, ressalta Lucilene.

A diretora fez questão de agradecer todas as ações do Governo de Rondônia e a preocupação com a Educação. “Nosso agradecimento sincero ao governador Marcos Rocha e a toda Seduc. É imprescindível que atuamos juntos com responsabilidade na prevenção e no combate à transmissão da covid-19”, finalizou a diretora do Ceeja de Cacoal.


Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin, Job Kalunk
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários