Escola de Governo inicia oficina sobre “Orçamento Público e Captação de Recursos”, nesta terça-feira, 18

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Escola de Governo inicia oficina sobre “Orçamento Público e Captação de Recursos”, nesta terça-feira, 18

   



O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), realiza nos dias 18 e 20 de maio de 2021 a Oficina “Conceitos básicos de orçamento público e estratégias para a captação de recursos”. A atividade coordenada pela Diretoria Executiva de Gestão da Escola de Governo será totalmente on-line, a partir das 10h, por meio da plataforma Webex e das redes sociais da Escola de Governo.

A oficina visa apresentar aos participantes uma noção básica sobre o que é orçamento público, quais os principais instrumentos e mostrar a diferença entre orçamentário e financeiro, demonstrar ainda qual a importância do planejamento para uma boa execução e como é a estrutura de uma ação programática e dos elementos de despesa. Vai ensinar também a fazer a leitura de um documento orçamentário, além de demonstrar estratégias de captação de recursos.

De acordo com a diretora da Escola de Governo, Débora Cristina Neves da Silva, “foram oferecidas 300 vagas, mas quem não conseguiu se inscrever poderá acessar o curso pelo link que será divulgado na página da Escola de Governo e das redes sociais”.

FACILITADORES

A Oficina terá como facilitadores, Zélia Rocha de Farias e Rafael Varga, ambos assessores da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi). Zélia é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e hoje atua como assessora de Captação de Recursos especialista em Orçamento. Já Rafael, vem atuando diretamente na Estruturação da Central de Captação de Recursos do Governo de Rondônia e na implantação do Modelo de Excelência em Gestão nas Transferências da União (MEG-Tr), e também já coordenou o Comitê de Soluções para Melhoria e Alcance de Resultados (Somar) da Casa Civil entre os anos de 2019 e 2020, onde implantou métodos de planejamento estratégico e gestão de projetos. Rafael Vargas também é conselheiro da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (Abcr) em São Paulo/SP.

*contém áudios para rádios nas palavras destacadas


Fonte
Texto: Andréia Fortini
Fotos: Débora Neves e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários