Com vistas ao retorno das aulas presenciais no município Prefeitura entrega kit’s de proteção à Diretores de Escolas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Com vistas ao retorno das aulas presenciais no município Prefeitura entrega kit’s de proteção à Diretores de Escolas


  Para o Prefeito Adailton Fúria essa é a retomada de um novo recomeço, prevendo a retomada das aulas presenciais no município em breve, mas para isso o município deve garantir a vacina para todos os profissionais. Em Live, Adaílton fala da preocupação com a vacinação dos professores e afirma “para isso nós estamos nos mobilizando e nos preparando, e se o bom Deus nos permitir, em breve a educação de Cacoal volta à normalidade”, disse o prefeito.

Acreditamos que ainda seja incerta a data da volta das aulas presenciais, mas todos já estão se preparando para receber os alunos, sabemos que não será da mesma maneira de um retorno de férias, mas sabendo que as experiências vividas, pode ter deixado impactos negativos, não somente na aprendizagem, mas também na questão sócio emocional causado pelo isolamento social e o distanciamento escolar.

A comunidade escolar deverá ajudar aos pequenos a lidar com seus próprios sentimentos, com muita conversa e a escuta individual e coletiva. Zelar pela saúde e pela segurança dentro da escola trará mais confiança e segurança. Nesse momento os pais deverão ser aliados da escola, isso é fundamental para que tudo dê certo, tanto no cuidado com a pandemia para que se mantenha controlada, bem como, para as questões emocionais das crianças. 

A entrega dos Kit’s foi feita durante encontro na Secretaria Municipal de Educação, quando foram entregues aos diretores de escolas: 500 Face Shield’s adultos; mais de 6.000 Face Shield’s infantis; 1.250 caixas de máscaras descartáveis; 500 galões de 5 litros de álcool em Gel; 100 potes de desinfetantes todos para uso da equipe multidisciplinar e para os alunos.


Fonte: Redação Cacoal Notícias

Postar um comentário

0 Comentários