Após morte, Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Após morte, Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas

 



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para mulheres gestantes. A orientação está em Nota Técnica emitida pela agência. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a decisão acontece após relatos de que uma gestante morreu no Rio de Janeiro após ter sido imunizada com a vacina AstraZeneca. Há outras duas suspeitas, uma também no Rio de Janeiro e ainda na Bahia.

A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). A decisão é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra a covid-19 em uso no país.

“O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não vacina sem orientação médica”, ressaltou a Anvisa.

A vacina vinha sendo usada em gestantes com comorbidades. Agora, só podem ser aplicadas nas grávidas a Coronavac e a Pfizer.previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca não recomenda o uso da


Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários