Deputado Cirone Deiró quer maior apoio do Governo para entidades assistenciais de Espigão do Oeste

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Deputado Cirone Deiró quer maior apoio do Governo para entidades assistenciais de Espigão do Oeste



Parlamentar se reuniu com representantes de entidades e recebeu reivindicações

“As entidades não governamentais são resultado do trabalho voluntário de pessoas anônimas que estão comprometidas com o bem estar do próximo”, afirmou o deputado Cirone Deiró, em recente visita ao Centro de Recuperação Vida e Luz- CRVL, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE e conhecer o trabalho da Polícia Militar Mirim, no município de Espigão do Oeste. Durante o encontro com os representantes das instituições não governamentais e também com os representantes da Polícia Militar, Cirone Deiró ouviu relatos dos desafios superados diariamente e também recebeu algumas reivindicações para melhorar o atendimento a comunidade.

No Centro de Recuperação Vida e Luz- CRVL, instituição que acolhe e trata pessoas com dependência, o parlamentar foi recepcionado pelo presidente e pastor, Deoclécio de Freitas. Além desse trabalho já consolidado, o líder religioso apresentou ao deputado um projeto para abrir outras frentes de apoio a comunidade. Entre as ações apresentadas pelo pastor, o cuidado e atendimento aos idosos está entre suas prioridades. Segundo o pastor Deoclécio de Freitas, os pioneiros do município estão envelhecendo e não há nenhuma instituição de apoio e acolhimento a esses idosos. “Temos uma dívida com esses pioneiros, a melhor forma de honrar essa dívida é cuida-los com carinho e prover todas as suas necessidades nessa fase da vida”, justificou.

A diretora da Apae, Maria Isabel apresentou a instituição e fez um breve relato das atividades desenvolvidas pela entidade e falou sobre a necessidade da construção de uma quadra coberta para a prática de atividade física dos alunos e também da aquisição de um ônibus adaptado para cadeirante para o transporte diário dos alunos. Segundo a diretora, a estruturação da instituição tem acontecido gradualmente ao longo dos anos. “É a somatória do esforço e participação de todos que tem tornado possível o atendimento as crianças com deficiência do nosso município”, assegurou.

Cirone Deiró que há vários anos, também atua como voluntário na causa das crianças e adolescentes com deficiência, se mostrou sensível as questões apresentadas pela representante da Apae e se comprometeu buscar parceria com o governador Marcos Rocha para atender as demandas da instituição. “Reconheço o esforço e compromisso de cada voluntário, cada pai e amigo da Apae para oferecer um atendimento de qualidade as crianças, vamos nos unir a essa corrente do bem para fortalecer cada dia mais esse trabalho”, afirmou.


Texto: Edna Okabayashi-ALE/RO

Foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários