Deputado Alex Silva pede inclusão de pacientes renais crônicos no grupo de prioridade para a vacinação contra a Covid-19

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Deputado Alex Silva pede inclusão de pacientes renais crônicos no grupo de prioridade para a vacinação contra a Covid-19

 


O Brasil iniciou seu programa nacional de vacinação em 18 de janeiro de 2021, com a aprovação de duas vacinas pela ANVISA. Após três meses do início do programa nacional de vacinação, cerca de 8,29% da população de Rondônia tomou ao menos uma dose da vacina e menos de 2,61% tomaram a segunda dose.

Todavia, ainda há grupos que não foram incluídos entre os prioritários para a inoculação com o imunizante, como é o caso dos doentes renais crônicos. Neste grupo, incluem-se as pessoas com doença renal crônica, grupo impossibilitado de seguir regras de isolamento em razão de seu tratamento, diretamente afetado pela doença que tem entre suas sequelas mais comuns, o ataque aos rins.

Por essa razão, o Deputado Alex Silva (Republicanos) solicitou à SESAU que os doentes renais crônicos, sejam inclusos no rol de prioridade para vacinação de imunização da Covid-19.

“Atendemos ao pedido dos doentes renais, afinal, eles são de um grupo de risco e são obrigados a quebrar o isolamento para tratar da doença e fazer o tratamento, na maioria das vezes 2 ou 3 vezes por semana”, disse o parlamentar.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários