Após um ano, associação de produtores de café colhe benefícios com recurso destinado pelo Deputado Ezequiel Neiva

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Após um ano, associação de produtores de café colhe benefícios com recurso destinado pelo Deputado Ezequiel Neiva


Presidente da Associação Rio Formoso destacou que os equipamentos vêm atendendo cerca de 120 produtores da região

Há pouco mais de um ano o deputado Ezequiel Neiva (PTB) destinou um secador de café e um elevador de sacas à Associação Rural Rio Formoso, na Linha 7, em Cacoal, a fim de incentivar a produção de café na região. E os equipamentos têm cumprido o objetivo de estimular o homem do campo. É o que garante o presidente da Associação Rio Formoso, Ademir Alves de Carvalho, ao destacar que a entidade atende cerca de 120 produtores, entre associados e não associados.

Ademir falou sobre importância dos equipamentos para os produtores, de poder agregar valor ao café e gerar empregos e renda na região. O presidente frisou que a Associação tem dois secadores, incluindo o novo destinado pelo deputado Ezequiel Neiva.

“Os produtores precisam trabalhar com agendamento, para evitar que o café fique além do tempo necessário na lavoura. O café precisa ser colhido no tempo certo. Com essa máquina nova poderemos cumprir a programação” destacou o presidente ao ressaltar que o equipamento poderá ficar até cinco anos sem manutenção e que os produtores poderão até estocar o café, se desejarem.

O produtor Clarindo Rosa, 75 anos, ex-secretário de Agricultura em Cacoal, disse que a Associação merecia ser beneficiada, devido à grande produção de café (cerca de cinco mil sacas por safra). “É uma grande vantagem para todos o secador e elevador de sacas”, acrescentou. A produtora Irinéia Vitorazzi de Freitas está colhendo seu café nesta semana e utilizará o secador pela primeira vez. Ela disse que o equipamento facilita o trabalho do produtor e destacou o trabalho da associação junto ao deputado Ezequiel Neiva, para a aquisição do secador de café e elevador de sacas.


Foto: ALE/RO

Texto: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários