Rodovias asfaltadas e aeroportos recebem serviços de sinalização horizontal em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Rodovias asfaltadas e aeroportos recebem serviços de sinalização horizontal em Rondônia



Durante o período de fortes chuvas no Estado, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), prioriza os serviços emergenciais e realiza trabalhos de manutenção e finalização de obras para garantir a trafegabilidade com segurança nas estradas sob sua responsabilidade. Prova disso, foram os mais de 60 quilômetros de estradas atendidas com a pintura da sinalização horizontal.

São mais de 6 mil quilômetros de rodovias a serem atendidas pelas equipes das 14 Residências Regionais e quatro Usinas de Asfalto do Departamento. O diretor-geral do DER, Elias Rezende, que tem acompanhado in loco os serviços em execução, destaca que as ações realizadas pelas equipes cumprem as determinações do governador, coronel Marcos Rocha, de garantir o escoamento da produção e o progresso econômico e social de Rondônia.


Estradas primárias e pontes também recebem serviços emergenciais para combater atoleiro e lamaçal

“As maiores riquezas que movimentam e que garantem o sustendo de grande parte dos rondonienses, passam por nossas estradas. Garantir acesso com segurança e trafegabilidade, é a forma mais eficiente de combater os impactos econômicos causados neste período de pandemia. Desde o início de 2021, nossas equipes das Usinas de Asfalto, com apoio das Residências Regionais, já atenderam mais de 350 quilômetros de rodovias pavimentadas. As estradas primárias e pontes também recebem serviços emergenciais para combater atoleiros e lamaçal”, informa.

Na última sexta-feira (19), Rezende visitou a RO-391, que dá acesso de Chupinguaia à BR-364, para conferir os resultados dos 50 quilômetros recentemente sinalizados pelo Departamento. O diretor do DER também detalhou outras ações de pintura de sinalização. “Neste ano de 2021, já sinalizamos quatro quilômetros de via que recebeu asfaltamento na Estrada do Belmont; seis quilômetros na Estrada da Penal (RO-005) já foram sinalizados após a obra de recapeamento. Além disso, nos últimos dias, sinalizamos 3.700 metros no acesso ao Aeroporto de Cacoal, como também, ajustes na Taxiway (Faixa de pista em que a aeronave pode taxiar ou para um hangar, terminal ou pista) do Aeroporto de Ji-Paraná e o Porto Público de Porto Velho receberam os serviços”, relata.


Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Valdecy Santos
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários