Quarenta escolinhas recebem material esportivo de emenda do deputado Jair Montes

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Quarenta escolinhas recebem material esportivo de emenda do deputado Jair Montes

 

Quarenta escolinhas de iniciação esportiva de Porto Velho, distritos e do município de Candeias do Jamari, foram beneficiadas pela emenda parlamentar do deputado Jair Montes (Avante) no valor de R$200 mil e receberam, neste domingo (28), os kits de materiais esportivos que incluem uniformes e bolas de futebol.

A entrega foi realizada pela Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) para a Federação Rondoniense de Soccer Society (FRSS) que cadastrou as escolinhas aptas a receberem os materiais.

Em média 1900 esportistas entre 8 e 23 anos estão sendo beneficiados já que cada kit atende a 3 categorias( sub 11, sub 15 e sub 17, conforme explicou o presidente da FRSS, Israel Martins Veiga.

“Muitas escolinhas não tem condições financeiras de custear gastos com uniformes e bolas, algumas os professores trabalham de maneira voluntária para o atendimento as crianças e esse recurso enviado pelo deputado vem atender a necessidade destas escolas em situação de vulnerabilidade”, explicou o presidente.

Montes ressalta que desde quando era vereador em Porto Velho tem buscado incentivar o esporte reforçando o trabalho social desenvolvido nas comunidades.

“Por meio do esporte, afastamos as crianças e adolescentes das ruas e das drogas, oferecendo um ambiente propício para sua integração e formação ética e cidadã”, destacou o parlamentar.

Cadastro na Federação.

As escolinhas esportivas que tiverem o interesse de serem beneficiadas através da ação da FRSS e SEJUCEL devem fazer o cadastro na sede da entidade localizada na RUA RUI BARBOSA, 980, SALA 11 (ESTÁDIO ALUÍZIO FERREIRA) BAIRRO ARIGOLÂNDIA - PORTO VELHO – RONDÔNIA, de 08 à 12/02 no horário das 09h00 às 14h00, devendo disponibilizar documentos oficiais com foto e comprovante (atualizado) de endereço do responsável pelo projeto. Em caso de Associação de pratica esportiva, documentos oficiais com foto e comprovante (atualizado) do presidente, cópia do estatuto e cartão CNPJ e comprovante de endereço da instituição.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários