Ministro Andreazza ganha PROCON para defender direitos dos consumidores

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Ministro Andreazza ganha PROCON para defender direitos dos consumidores



O PROCON ganhou novas das unidades em Costa Marques, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza

Ministro Andreazza, RO -
No mês em que se comemora o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, o Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Rondônia apresenta à sociedade as frentes de trabalho que vem sendo executadas pelo órgão e anuncia uma meta audaciosa: a expansão do atendimento para vários municípios do Estado até 2022, atendendo a determinação do governador Marcos Rocha.

O processo de expansão da rede de atendimento já começou. Algumas das conquistas são a abertura das unidades em Costa Marques, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza.

O órgão está em fase de ampliação em Nova Mamoré, Cerejeiras, Alta Floresta e Jaru. Até o final do ano, 10 municípios serão contemplados com unidades do Procon, que mesmo em fase de ampliação, tem atuado para garantir o atendimento a toda sociedade rondoniense.

Trabalhando com a finalidade de garantir que o consumidor tenha seus direitos respeitados, contribuindo com o equilíbrio da balança de preços (mantendo o monitoramento no combate aos preços abusivos e desrespeito ao consumidor) o Procon Rondônia também tem contribuído com o combate à Covid-19, atuando contra aglomerações e ajudando a fazer valer as orientações estabelecidas no decreto de calamidade pública do Governo do Estado no combate ao vírus.

“Temos atuado fortemente em todos os municípios, adotando uma política de fiscalização desde Guajará-Mirim até Vilhena. Nossos agentes vem acompanhando o comércio local, identificando eventuais irregularidades e punindo, com a aplicação de multas, aqueles que agem de forma desfavorável ao consumidor.

Isso é uma novidade no âmbito da atuação do Procon e esse posicionamento afasta a sensação de impunidade que motivava algumas empresas a agirem de forma irregular contra o consumidor”, destaca Ihgor Jean Rego, coordenador estadual do Procon.

Postar um comentário

0 Comentários