Deputado Adelino Follador pede mais organização dos municípios para vacinar a população

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Deputado Adelino Follador pede mais organização dos municípios para vacinar a população

 


Na sessão ordinária desta terça-feira (30), o deputado Adelino Follador (DEM) pediu que os municípios de Rondônia concentrem esforços para acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19. O parlamentar parabenizou a comitiva de deputados que foram até Brasília em busca de ajuda para solucionar a crise de Saúde no estado e solicitaram o envio de mais doses pelo Ministério da Saúde.

Follador ressaltou que é preciso organizar melhor a campanha de vacinação a tempo para que o aumento do volume de doses enviadas pelo Governo Federal possa ser aplicado à população de maneira ágil para controlar os altos índices de contaminação. O deputado informou que ele próprio foi vacinado nesta terça-feira, de acordo com a faixa etária prioritária, e que a vacina representa no momento a maior esperança contra a pandemia do novo coronavírus.

O parlamentar também chamou atenção para a crise econômica que a pandemia tem gerado no Estado e pediu paridade no conselho que toma as decisões sobre os decretos de enfrentamento à pandemia. “Eu gostaria que as pessoas que decidem em nível estadual, municipal, se colocassem no lugar dessas pessoas que estão tendo que viver com R$ 200, R$300 por mês para garantir o seu sustento”, destacou Follador.

O deputado declarou estar preocupado que as pessoas estejam aceitando as mortes por falta de atendimento na rede pública de saúde como algo normal. Segundo ele, é preciso que a Sesau se atente também à necessidade de atendimento à outras doenças, pois não é apenas com a Covid-19 que a população de Rondônia vem sofrendo.

Agroindústrias

Ainda em seu discurso, Adelino Follador chamou a atenção para a dificuldade que os produtores do estado vêm enfrentando para regularizar suas agroindústrias. O parlamentar pediu que o Governo do Estado e o Idaron facilitem o processo de regularização que é muito caro e burocrático e acaba desincentivando os produtores.

“Nós precisamos que não haja um corporativismo dentro das instituições que possa prejudicar as pessoas”, criticou o deputado.


Texto: Ana Carolina Custódio-ALE/RO
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários