]

Header Ads

Vereador Fogaça diz que situação dos mototaxistas está sendo resolvida pela Semtran

                                             Vereador Fogaça e mototaxistas de Porto Velho

Porto Velho, RO -
O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) disse hoje que a situação dos mototaxistas de Porto Velho está em vias de ser resolvida, pelo menos até que a Prefeitura envie um projeto ao Legislativo Municipal, que aumente o prazo de validade das motocicletas utilizadas pelos profissionais (de 5 para 8 anos), exigidas durante o licenciamento na Semtran. 

De acordo com o vereador, a Semtran está sensível à questão e irá apresentar uma medida saneadora nos próximos dias. Através de uma Portaria, o secretário Ronaldo Flores irá isentar os mototaxistas da apresentação do laudo técnico e aumentar de 5 para 8 anos, o tempo de validade das motocicletas, permitindo que os profissionais trabalhem com tranquilidade. 

Sobre a questão, o secretário Ronaldo Flores ressaltou que a situação foi gerada porque a lei anterior (que aumentou esse tempo de validade das motocicletas para 8 anos) foi julgada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, voltando a valer a lei anterior que dava o prazo de até 5 anos. 

“Uma nova minuta de Lei está sendo elaborada pelo Executivo para fixar novamente esse prazo em 8 anos”, disse o secretário ao líder mototáxi, Isaac Cowboy, em um vídeo divulgado hoje na rede social do vereador. De acordo com o secretário, a Portaria vai dar tempo para que a nova lei seja enviada e aprovada pela Câmara Municipal.

CONFIRA VÍDEO:

Vereador Fogaça diz que situação dos mototaxistas está sendo resolvida pela Semtran Vereador Fogaça diz que situação dos mototaxistas está sendo resolvida pela Semtran Reviewed by PORTAL 364 on junho 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent