PF prende 5 em operação contra tráfico internacional de armas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

PF prende 5 em operação contra tráfico internacional de armas


A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (1º) quatro pessoas na Operação Pneu de Ferro, contra o tráfico internacional de armas. Quatro suspeitos foram presos em São Paulo, e um em Orlando, nos Estados Unidos.

Ao todo, a 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro expediu cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão. A ação é comandada pela Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio.

Até a última atualização desta reportagem, os presos ainda não haviam sido identificados.

Um dos mandados foi cumprido na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Também houve mandado cumprido em São Paulo.

Munição em pneu

As investigações começaram em 2019, com apreensões de carregadores de fuzis e acessórios de arma de fogo realizadas no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Os pentes estavam escondidos em um pneu.

Os policiais identificaram que os materiais apreendidos eram enviados, via postal, das cidades de Kissimme, Orlando e Tucson, nos Estados Unidos, e tinham como destino facções criminosas de atuação nacional.

A PF contou com o apoio da Receita Federal e com a Agência de Investigações de Segurança Interna dos EUA (ICE Homeland Security Investigations), através de seus adidos na Embaixada dos EUA, em Brasília, e nas cidades de Tucson e Miami, nos EUA.

“A cooperação policial internacional entre o Brasil e os EUA foi fundamental para a obtenção de informações das atividades ilícitas perpetradas pela organização criminosa”, informou a PF, em nota.


Fonte - 20 - Por Marco Antônio Martins, G1 Rio

Postar um comentário

0 Comentários