IDARON atende indicação do deputado Adelino Follador e adia prazo para declaração de rebanho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

IDARON atende indicação do deputado Adelino Follador e adia prazo para declaração de rebanho


Chegando a 31 de maio, último dia para a declaração, cerca de 10% dos pecuaristas não declararam o rebanho, assim, o deputado Adelino Follador (DEM) pediu ao presidente da Agência, Julio Cesar Rocha Peres, para que prorrogasse o prazo para estes produtores sem a aplicação de multas. A justificativa é de que muitos pecuaristas e pequenos produtores de Rondônia enfrentam dificuldades especialmente por não terem internet ou habilidade para utilizarem os canais disponibilizados pala Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron), que por conta das restrições em consequência da Pandemia, limitou o atendimento presencial e passou a estimular a declaração remotamente através do telefone, WhatsApp e e-mail. O pedido do parlamentar foi acatado e o prazo final para a declaração passa a ser 18 de junho.

A declaração deve ser feita por criadores de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos e ovinos (animais suscetíveis à Febre Aftosa).

Adelino agradeceu ao presidente da Idaron, que segundo ele, entendeu as dificuldades causadas pelo momento em que vivemos, e os criadores que ainda não fizeram a declaração ganhou esse tempo extra para manter seu rebanho regular junto ao órgão fiscalizador.


Texto: Assessoria
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários