Hospital de Base inicia captação de pacientes para atendimento de revisão e transplante ósseo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Hospital de Base inicia captação de pacientes para atendimento de revisão e transplante ósseo

  



Com a implantação de equipe técnica especializada em revisão e transplantes ósseos, o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HB), retornou neste sábado (5), com a captação de cerca de 235 pacientes que aguardam na fila de espera, e demais interessados nos procedimentos. A iniciativa é do Governo Estadual, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O novo grupo de trabalho é formado por 1 enfermeira, 1 técnico de enfermagem, e 3 médicos credenciados ao transplante ósseo.

De acordo com o ortopedista em traumas e subespecialidades ortopédicas, quadril e fixador externo, Dr. Juan Carlos Muniz, este momento é propício para captar pacientes, já que duas importantes estruturas ainda estão sendo previstas para dar início às cirurgias. “Ainda não temos a previsão do início das cirurgias, visto que necessita de materiais de implantes e de um tipo de frigorífico para armazenar e fazer nosso estoque ósseo no Hospital de Base, mas estes materiais já foram requisitados”.

Outro impasse, segundo a enfermeira responsável pela captação de pacientes, Daiane Frota, é encontrar todas as pessoas da fila de espera, através dos dados disponíveis no sistema. “Estamos rastreando pelo sistema on-line criado para o gerenciamento de todo complexo regulatório da rede básica a internação hospitalar, e também por meio do sistema que utilizamos no estado de Rondônia para internação dos pacientes, onde são armazenados todos os dados, prescrição, evolução e exames do paciente”, explica a enfermeira.

Nestes casos, o ideal é que os pacientes interessados entrem em contato com a Central de Transplantes que atende por meio do telefone: (69) 3216-5747. “Os pacientes serão encaminhados via Tratamento Fora de Domicílio ( TFD) para realização dos procedimentos, até que os materiais estejam disponíveis. No momento estamos atendendo ambulatorialmente os pacientes em fila no pré transplante e pós transplante”, finaliza Daiane.


Fonte
Texto: Marina Espíndola
Fotos: Ésio Mendes e Leiri Bonet
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários