Aprovado projeto do presidente Alex Redano que incluiu lactantes no grupo prioritário para vacinação da covid

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Aprovado projeto do presidente Alex Redano que incluiu lactantes no grupo prioritário para vacinação da covid



Matéria incluiu ainda os advogados no efetivo exercício da advocacia entre os grupos prioritários

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão desta terça-feira (01), o PL 1137/21, de autoria do presidente Alex Redano (Republicanos), que acrescenta dois incisos ao artigo 1º da lei 4.984/21, que trata da inclusão de categorias profissionais no grupo prioritário para a vacinação da Covid-19.

A matéria, aprovada por unanimidade em duas votações, acrescenta as gestantes, puérperas e lactantes de crianças com até três anos de idade, independente de serem portadoras de comorbidades, como prioridades.

"Esse foi um pedido de uma liderança do nosso partido, o Republicanos: a cabo Milena Barreto, e também da Jéssica Mayara dos Santos, que estiveram reunidas conosco apresentando esse pleito. Agradeço aos deputados por terem aprovado essa matéria tão importante", completou Redano.

Outro grupo beneficiado com a lei aprovada é o da advocacia. A pedido da direção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB/RO), que se reuniu com o presidente recentemente, os advogados públicos e privados, no efetivo exercício da advocacia, estão agora entre os prioritários.


Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: ALE/RO 

Postar um comentário

0 Comentários