Seduc realiza “1º Simulado Digital Estadual 2021”; prova vai preparar estudantes para o Enem

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Seduc realiza “1º Simulado Digital Estadual 2021”; prova vai preparar estudantes para o Enem



O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está realizando de 17 a 20 de maio de 2021 o “1º Simulado Digital Estadual” de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio Regular das Escolas da Rede Estadual. As provas de Linguagens e Ciências Humanas serão aplicadas na plataforma Revisa Enem (https://ro.revisaenem.com.br/login), nos dias 17 e 18 de maio. Nos dias 19 e 20 acontecem as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

O estudante deve se cadastrar, acessar a plataforma e realizar a prova dentro do horário de 7h às 22h. Ao iniciar o simulado, o estudante terá o tempo para conclusão de 4h. Após a conclusão, será necessário clicar no botão “enviar prova’.

De acordo com gerente de Educação Básica, Rosane Seitz, os simulados preparatórios fazem parte do projeto “Trilhando Rumo ao Enem #AgoraVai2021”, e se tornou um recurso essencial para que os estudantes conheçam o estilo do exame, pratiquem a leitura e a resolução de questões, aprendendo a manter o foco e a concentração, a fim de garantir um bom desempenho na avaliação.

O resultado será divulgado no dia 7 de junho. Através da plataforma, os estudantes vão receber a pontuação obtida por área de conhecimento e a pontuação da redação. Os estudantes com as 10 melhores notas do Estado receberão certificados e premiações.

O “Simulado Digital Estadual 2020” obteve duas edições organizadas pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Mais de oito mil estudantes realizaram as provas.


Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários