]

Header Ads

Presidente Alex Redano prestigia posse do novo procurador geral de justiça do Ministério Público

 



De forma virtual, deputado participou da solenidade, que incluiu a posse do novo corregedor-geral

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), participou através de videoconferência na última sexta-feira (14), da cerimônia de posse do novo procurador-geral de justiça, Ivanildo de Oliveira, e do corregedor-geral, Cláudio Wolff Harger, que assumem os cargos no Ministério Público do Estado de Rondônia, para o biênio 2021/2023.

"É fundamental a autonomia e a independência dos poderes e instituições, mas conclamo a todos para um trabalho harmônico e em união. Temas comuns precisam ser debatidos, como a nossa previdência e o sistema penitenciário. Vamos precisar agir com muita união e coloco o poder Legislativo à disposição para contribuir com o Ministério Público", afirmou Redano.

Segundo o deputado, "temos muitos desafios, estamos em um momento único com essa crise sanitária. Temos muitos desafios no chamado pós-covid e isso gera incertezas em todos. Mas, não podemos baixar a cabeça, ao contrário, temos que seguir em frente e pensarmos juntos em soluções".

Redano também saudou o trabalho realizado pelo ex-procurador geral Aluildo Leite, pelos avanços construídos em sua gestão, junto com a sua equipe.

Foram nomeados na mesma solenidade o subprocurador geral de Justiça, Ivo Scherer; o chefe de gabinete do procurador geral, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago e o secretário geral, Dandy de Jesus Leite Borges.

Histórico

O promotor de justiça Ivanildo de Oliveira ingressou no Ministério Público de Rondônia em 1995. Atuou como promotor de Justiça nas comarcas de Alta Floresta, Cacoal, Espigão do Oeste, Presidente Médici e da Cidadania, em Porto Velho. Foi secretário-geral do MP e exerceu o cargo de procurador geral de justiça no biênio 2009/2011. Até ser eleito para o cargo de procurador geral de justiça, estava lotado na 10ª Promotoria de Justiça de Porto Velho (Direitos Humanos; Fundações; Litígios pela posse de terra; Registros Públicos; participação na Operação Justiça Rápida).


Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
Presidente Alex Redano prestigia posse do novo procurador geral de justiça do Ministério Público Presidente Alex Redano prestigia posse do novo procurador geral de justiça do Ministério Público Reviewed by editor on maio 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent