]

Header Ads

Obras do DER na Zona da Mata são acompanhadas pela equipe técnica do programa “Gestão na Estrada”

 


O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), possui mais de 50 frentes de serviços atuantes em todo o Estado. Na região da Zona da Mata são 5 frentes de serviços executadas simultaneamente. Para que as obras sejam realizadas com técnicas, métodos e garantam o melhor uso dos equipamentos, materiais e a padronização dos serviços em todas as 14 regionais do DER e nas 5 usinas de asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), surgiu o Programa “DER Gestão na Estrada”.

O Gestão na Estrada segue o cronograma de obras, verificando as dificuldades peculiares de cada região e colabora na melhoria das técnicas aplicadas, gerando economia para o Estado de Rondônia. O diretor-geral do DER, Elias Rezende, tem acompanhado a equipe técnica em visita as obras, verificando pontos a serem corrigidos e melhorados.

Gestão na Estrada traz economia e qualidade para as obras

Nessa sexta-feira (21), o diretor-geral, o residente regional da 5ª residência, Eziquiel Cassol e o gerente da 4ª Usina de Asfalto, Thiago Moreira, estiveram in loco fiscalizando a obra da ciclovia na RO-479, saída para BR-364 em Rolim de Moura.

Rezende parabenizou o desempenho das equipes da 5ª regional do DER e da 4ª usina de asfalto do DER, ambas localizadas em Rolim de Moura. “Essa é uma obra importante para os amantes do pedal. Serão 15 quilômetros de ciclovia que garantirão maior segurança aos ciclistas”, destacou.

De acordo com o diretor-geral, a RO-479 além do intenso tráfego de veículos leves e pesados, os ciclistas utilizam a via para pedalar. “É um perigo constante de acidente fatal. Rolim de Moura possui cerca de 500 ciclistas e muitos estão dividindo a pista com veículos.

 Preocupados com essa situação, o governador Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan, solicitaram a elaboração de um projeto de ciclovia para essa rodovia e de pronto aceitei a missão e passei para a equipe técnica de engenheiros para a elaboração do projeto que já está em execução”, finalizou.


Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Gabriela Mourão e Ricardo Barros
Secom - Governo de Rondônia
Obras do DER na Zona da Mata são acompanhadas pela equipe técnica do programa “Gestão na Estrada” Obras do DER na Zona da Mata são acompanhadas pela equipe técnica do programa “Gestão na Estrada” Reviewed by editor on maio 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent