Laerte Gomes declara apoio à aprovação de projeto que beneficia profissionais de Enfermagem em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Laerte Gomes declara apoio à aprovação de projeto que beneficia profissionais de Enfermagem em Rondônia



Tramitando no Senado Federal, PL 2564/20 garante piso salarial digno e
redução de jornada de trabalho aos trabalhadores da categoria

Na última semana, o deputado estadual Laerte Gomes, em visita à sede do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), em Porto Velho, defendeu a aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que tramita no Senado Federal.

A matéria estabelece o piso salarial nacional e jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais de Enfermagem.

Recebido pelo presidente do Coren-RO, Manoel Neri, pela conselheira federal, Silvia Neri, e pelo conselheiro regional, Celso Araújo, o parlamentar declarou apoio a luta da classe.

Para Laerte, trata-se de um reconhecimento justo, que deverá oferecer mais qualidade de vida aos profissionais, assim como melhor assistência à Saúde.

Já no município de Novo Horizonte , o parlamentar se encontrou com o deputado federal Expedito Netto (PSD), a quem solicitou apoio para a aprovação, urgente, do projeto em questão.

"Urgência e celeridade, afinal, nossos servidores da saúde estão lutando por mais valorização e dignidade na área da enfermagem. Nós apoiamos esses guerreiros", destacou Laerte Gomes.

Expedito Netto destacou a necessidade dos representantes de Rondônia se unirem para "valorizar quem realmente cuida da população", citou.

"Estamos falando de profissionais que desde o primeiro momento da pandemia, sem saber de fato sobre a agressividade do novo coronavírus, estavam lá, para cuidarem da população. É por eles que irei votar a favor desse projeto é garantir um piso salarial de decência, para que todos os profissionais da saúde possam, também, cuidar de suas próprias famílias", enfatizou o deputado federal, Expedito Netto.


Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: -ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários