]

Header Ads

Chiquinho da Emater cobra encaminhamento do Plano de Cargos e Salários de servidores da Sedam para votação na ALE


Na sessão desta terça-feira (25), o deputado Chiquinho da Emater (PSB) usou a tribuna para registrar sua solidariedade com os demais parlamentares que se pronunciaram em prol da Polícia Militar de Rondônia, com críticas registradas em relação a questões salariais da categoria. Porém, o deputado fez questão de solicitar que o Governo também lembrasse dos policiais militares que atuam em distritos de Porto Velho e no interior do estado.

“São lugares que só contam com a Polícia Militar, a Emater e o Idaron, cuidando de tudo. É preciso valorizar esse pessoal que estão lá em Calama, em Colina Verde, em União bandeirantes, enfrentando muitas dificuldades, mas estão lá, estes três órgãos trabalhando a favor da sociedade”, declarou Chiquinho.

Sedam

Outro assunto comentado pelo deputado foi sobre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). O parlamentar cobrou do Poder Executivo, que encaminhe para a Assembleia Legislativa, o Plano de Cargos e Salários (PCS) da pasta.

“Os colegas da Sedam ganham uma miséria. A maioria ganha menos do que um salário mínimo, e são servidores que prestam um grande trabalho ao povo rondoniense. Sem a Sedam, esse estado não se desenvolve porque é preciso o licenciamento ambiental, tanto no setor urbano, como no setor rural. Precisamos valorizar aqueles colegas que estão lá, há mais de 30 anos trabalhando e ganhando uma miséria”, declarou Chiquinho da Emater.

O deputado também cobrou o Plano de Cargos e Salários da Saúde do Estado, classe que, segundo ele, “também passa por um momento bem difícil”.

“Assim como a Emater, que está há mais de 16 anos sem aumento salarial. Precisamos aprovar um Plano de Cargos e Salários para esses setores. O Governo precisa encaminhar esses projetos para essa Casa Legislativa. Sabemos que, este ano, não se pode conceder aumento salarial, mas podemos votar para, no ano que vem, ser implementado”, argumentou o parlamentar.

Asfalto

Chiquinho da Emater encerrou seu pronunciamento salientando a necessidade de o Governo do Estado realizar uma força tarefa para melhorar o asfalto de Porto Velho e parabenizou ações do Poder Executivo como a estadualização de estradas da capital.

“Amo Porto Velho e quero ver essa cidade muito bonita, quero ver Porto Velho desenvolvida, e tenho certeza que todos os deputados daqui, como o Jair Montes, o Alan Queiróz, o Anderson Pereira e tantos outros, que trabalham e desejam ver a cidade de Porto Velho melhor. Estive no município de Buritis, onde o Governo entregou obra de pavimentação na BR-421 e aproveito para parabenizar o governador e sua equipe por essa ação e pela estadualização das estradas aqui de Porto Velho, a 67, que liga a capital a Rio Pardo, a 101 que liga a União Bandeirantes, ali em Candeias, que dá acesso da Vila de Samuel até a Vila Meretriz, entre tantas outras, parabéns ao Governo”, concluiu o deputado.


Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
Chiquinho da Emater cobra encaminhamento do Plano de Cargos e Salários de servidores da Sedam para votação na ALE Chiquinho da Emater cobra encaminhamento do Plano de Cargos e Salários de servidores da Sedam para votação na ALE Reviewed by Adm on maio 26, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent